2ª edição da Semana Max Musical começa nesta segunda-feira

Evento é direcionado aos alunos de viola caipira, canto, violão, Jovens da Cuesta e Caipiras da Cuesta do Centro Max Feffer

O Centro Max Feffer promove a partir da próxima segunda-feira, 16, a segunda edição da Semana Max Musical. O evento, organizado pela professora Karolina Violeira é direcionado aos alunos de viola caipira, canto, violão, Jovens da Cuesta e Caipiras da Cuesta.

O encontro, que será realizado através de plataforma online, faz parte da programação de fechamento do ciclo de aulas neste ano. 

“A segunda Semana Max Musical surgiu devido ao sucesso da primeira edição. Ela surge como forma de fechamento do ano porque logo depois vamos entrar de férias, é uma forma de presentear os alunos e fechar esse ciclo musical e estudantil”, disse Karoline Violeira.

Confira a programação!

Viola Brasileira – Arnaldo Freitas

  • Data: 16/11 às 19h
  • Turma: Viola caipira

Com sua técnica apurada e interpretação emocionante, é considerado um dos principais violeiros da nova safra da música instrumental brasileira, destaca-se por sua habilidade com a viola caipira, influenciado principalmente por Tião Carreiro e pelos diferentes universos das cordas de Paco de Lucia e Andrés Segovia.

Com seus arranjos ousados e sua marca como violeiro, vem mostrar aos nossos alunos um pouco da versatilidade da viola caipira e influências de outros ritmos e vertentes musicais.

Dueto de Voz – Lívia e Laura

  • Data: 17/11 às 18 h
  • Turma: Canto infantil

Irmãs gêmeas e dupla sertaneja, se destacam no cenário musical sertanejo não só pela pouca idade mas pelo enorme talento. Donas de um dueto vocal lindíssimo e rico em afinação, conquistam milhares de fãs a cada dia por serem carismáticas e por suas inúmeras qualidades. 

Em nossa aula, Lívia e Laura vão fazer demonstrações de duetos vocais, mostrando as inversões de vozes e contar um pouco de suas experiências musicais.   

A vivência musical de uma cantora profissional – Jucimara Lins

  • Data: 17/11 às 19 h
  • Turma: Canto adulto

Cantora solo, dona de uma voz apaixonante e um extraordinário talento. Possui uma bagagem musical preciosa com muitas experiências no cenário musical sertanejo. Percorre os palcos do Brasil inteiro mostrando o seu dom especial em seus shows. 

Na aula, ela pretende mostrar os recursos vocais mais utilizados em seu dia-a-dia como cantora, sua técnica vocal, cuidados com a voz e contar um pouco dos segredos para tanto sucesso. 

O violão na música caipira – Vitória da Viola

  • Data: 18/11 às 19 h
  • Turma: Violão

Vitória da Viola começou sua carreira como instrumentista e violeira com apenas 6 anos de idade, já fazendo parte da Orquestra de Viola Caipira de Votorantim, junto com sua mãe. Aos 11 anos começou a aprender sozinha baixo, violão e guitarra, nesta época também fez parte da Banda Marcial de Votorantim, tocando trompete e flugelhorn.

Quando completou 13 anos, formou dupla com a mãe, assim se transformaram na conhecida dupla de mãe e filha violeiras. Aos 18 anos, Vitória ingressou na faculdade e cursou publicidade e propaganda e no curso de violão clássico no Conservatório Musical de Tatuí, um dos mais renomados da América Latina.

Atualmente é dona da Escola Lyra de Música de Votorantim e trabalha dando aulas de viola, violão, guitarra e contrabaixo.

Projetos e editais – Madalena Carneiro

  • Data: 19/11 às 19 h
  • Turma: Jovens da Cuesta e Caipiras da Cuesta

Especialista em projetos, captação de recursos e gestão de convênios, é graduada em Administração pela Faculdade Integradas de Botucatu. Possui grande experiência em editais, com foco em planejamento e em gestão de convênios públicos.

Em nossa aula, Madalena pretende dar algumas dicas sobre como encontrar oportunidades que são destinadas diariamente aos artistas e também mostrar como se preparar para editais e projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X