Biblioteca Centro Max Feffer

Dia Nacional da Leitura: Biblioteca do Centro Max Feffer cria método inovador para emprestar livros

No formato drive thru, sócios poderão agendar horário e retirar os livros sem sair do carro

Para comemorar a semana do Dia Nacional da Leitura, a biblioteca do Centro Max Feffer lançou na segunda-feira, 12, um novo formato de empréstimo de livros. Pensando na restrição de deslocamento de pessoas durante o período de quarentena, a equipe do Max inovou ao pensar em um sistema diferente e que se adapta à atual realidade.

Os empréstimos de livros serão realizados via drive thru, ou seja, o público poderá escolher um livro de sua preferência ainda em casa e retirá-lo na biblioteca com data e horário agendados, sem sair do carro. O drive thru é um modelo normalmente usado em redes de restaurantes, onde o cliente faz e retira o pedido para levar.

O objetivo da ação é adaptar o serviço de empréstimo de livros ao novo momento, além de oferecer opção de lazer e entretenimento durante a pandemia. Vale lembrar que a biblioteca do Centro Max Feffer reabriu neste mês, com capacidade reduzida, respeitando as normas sanitárias vigentes.

“Esta é uma ação que várias bibliotecas estão fazendo. É uma maneira de facilitar a vida do leitor para que ele possa escolher os livros de casa. Grande parte das bibliotecas está utilizando essa estratégia do drive thru, foi a grande sacada”, conta Rosane Fagotti Voss, gestora da biblioteca.

Como vai funcionar o drive thru?

A equipe do Max vai disponibilizar uma lista de livros online (clique aqui para ver a lista completa), dividida entre literatura infantil, juvenil e adulta, para que o público faça a consulta e escolha o de sua preferência. Cerca de 150 títulos, incluindo alguns novos, estarão disponíveis.

O sócio da biblioteca escolhe o livro online e envia uma mensagem para o WhatsApp (14) 9 9776-5358, informando os dados pessoais e o título escolhido.

 A partir deste primeiro contato, a equipe da biblioteca realiza um agendamento de data e horário para a entrega. Cada pessoa poderá ficar até duas semanas com o livro, podendo ser renovado. . O serviço de drive thru ficará disponível apenas para aqueles que já são sócios da biblioteca e terá duração entre 13 e 31 de outubro.

Como ser sócio da biblioteca?

Quem quiser se tornar sócio da biblioteca deve enviar um WhatsApp para o número (14) 9 9776-5358 com a cópia do documento, número de telefone, e-mail e comprovante de residência.

Funcionamento da biblioteca 

  • Terça à sexta-feira – 13h às 17h
  • Sábado e domingo – 8h às 12h e das 13h às 17h

Veja a lista completa de livros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X