Campos Elíseos recebe nova unidade da Biblioteca de Pardinho

Buscando sempre proporcionar ações de cultura e lazer por meio de atividades culturais, lúdicas e de incentivo à leitura, a Biblioteca de Pardinho vai expandir a sua atuação na cidade, chegando agora ao bairro de Campos Elíseos a partir da próxima semana.

A proposta de criar uma Biblioteca no bairro surgiu em 2019, iniciada pela solicitação de uma das moradoras da região e seria implementada em 2020, porém a ação foi pausada por conta do cenário pandêmico. Com a retomada das atividades presenciais e a vacinação ocorrendo bem na região, o programa foi apresentado aos moradores e à prefeitura, sendo aprovado e iniciado o projeto de implementação.

Nesse processo, a Coordenadora de Assistência Social, Raquel Paes de Almeida  e a primeira-dama Selma Clemente se dispuseram a colaborar com o projeto no que fosse necessário para otimização do serviço e do espaço. Agradecemos imensamente essa atenção e cuidado com a equipe da Biblioteca de Pardinho e com a construção desse novo ambiente de conhecimento, imaginação e desenvolvimento tão importante para crianças, jovens e adultos.

O lugar escolhido para abrigar a unidade da Biblioteca em Campos Elíseos é uma das salas da escolinha do bairro e sua inauguração acontecerá no dia 25 de setembro, a partir das 14 horas e será aberta ao público. O evento contará com comidinhas, brinquedos e atividades para o público infantil.

Serão disponibilizados no local 300 títulos de artes, literatura nacional e estrangeira, literatura juvenil e infantil, poesias, gibis e jogos. O acervo é fruto da aquisição de novos livros e jogos, realizado pelo Instituto Jatobás, somado a uma doação realizada pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas – SisEB.

O ambiente segue o conceito de Biblioteca Viva, um local aconchegante e que promove além do lugar de leitura, atividades lúdicas, educacionais e inspiradoras,  disponibilizando bancos, puffes e tapetes aos visitantes.

Denominado Programa BambuLê, essa ação do Centro Max Feffer, Instituto Jatobás em parceria  com  a Prefeitura Municipal de Pardinho, pretende atender além dos moradores, os internos e funcionários da Clínica de Dependentes Químicos  localizada no bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

X