Live Som & Sabor

Centro Max Feffer promove show online com Augusto César & Gustavo e Célio & Leandro

Live Som e Sabor será transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook do Max no sábado, dia 19, às 19h

O Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade promove no sábado, dia 19, a “Live Som e Sabor”. O evento, que será transmitido pelas redes sociais do centro cultural, acontece às 19h e terá música e culinária caipira.

Com o objetivo de fortalecer a cultura regional, as duplas Augusto César & Gustavo e Célio & Leandro farão apresentações das principais músicas do segmento raiz. No encontro, haverá ainda a preparação de uma galinhada, que será servida aos artistas e equipe.

“Apresentamos duas duplas jovens, que trazem a viola caipira mas ao mesmo tempo são ecléticas. Eles transitam desde Tonico e Tinoco nas décadas de 1930 e 1940 até as canções de Chrystian e Ralf, Chitãozinho & Xororó, Amado Batista, Alan Jackson, que é o country norte-americano, e muito mais”, comenta o coordenador de projetos culturais do Centro Max Feffer, Sergio Vieira.

Estrelas de grandes festivais de música raiz do estado de São Paulo e vencedores de mais de 60 títulos entre 1° e 3° lugar, a dupla Augusto César & Gustavo promete trazer o que há de melhor quando se trata de música raiz. A dupla também foi campeã do quadro Jovens Talentos do programa Raul Gil no SBT.

“Estamos empolgados, temos certeza que vamos ter muita qualidade, tanto de estrutura como na área musical. Além disso, a live vai ser em Pardinho, uma terra muito boa que dá muito oportunidade.Você não vê outras cidades fazendo pela cultura raiz como Pardinho faz”, diz Augusto César.

Augusto César & Gustavo ganharam o quadro Jovens Talentos do programa Raul Gil no SBT

A dupla afirma que está preparando um repertório diferenciado. “Teremos música raiz mas também um modão. Vamos tentar agradar todo mundo e queremos cantar músicas do Rio Negro e Solimões, João Paulo e Daniel e algumas músicas que ganhamos festivais”, comenta.

Já a dupla Célio & Leandro conta que será uma grande honra participar do evento e que vão poder interagir com o público de casa. Eles prometem um repertório que passa pelos clássicos da música sertaneja e por canções autorais e inéditas do novo disco.

A dupla Célio & Leandro vai se apresentar nas redes sociais do Max no próximo sábado, 19

“Muitos amigos perguntavam o motivo de não fazermos uma live, então surgiu essa grande oportunidade de fazer o show online em Pardinho, no Centro Max Feffer com os amigos Augusto César & Gustavo.”

O show online também terá a participação de um destaque local. O aluno de viola caipira do Centro Max Feffer Kaique Pytilak, que é integrante do grupo Jovens da Cuesta e ponteador do Caipiras da Cuesta, promete trazer a cultura raiz em sua apresentação.

Culinária caipira

Além da decoração, que será inspirada na cultura regional , o evento online também contará com a preparação de uma galinhada caipira. Durante as apresentações, Sergio Vieira, coodenador  do Centro Max Feffer, irá preparar o prato típico.

“A ideia é fazer uma galinhada a moda caipira. Enquanto batemos papo, vou preparar e ensinar o público a fazer a verdadeira galinha caipira”, diz. 

Ele conta que o prato, muito comum nas rodas de viola, trará um diferencial ao evento, principalmente porque serão usados milho verde plantado em Pardinho (SP) e a pimenta biquinho. 

Vieira adianta o segredo do prato. “Para fazer uma boa galinhada, o principal é usar a galinha de ‘couro amarelo’, no termo caipirês. Se você fizer com a galinha comum, a carne irá desmanchar.”

Centro Max Feffer

Realizar a live no espaço físico do Centro Max Feffer é uma honra, diz o coordenador  do centro cultural. Sediado na cidade conhecida como a Capital da Música Raiz, o Max é considerado grande ponto de encontro da cultura caipira. No local, acontecem rodas de viola, bailes de tuia, aulas de viola caipiras, curso de lutheria e outras atrações.

Live Som e Sabor

A Live Som e Sabor será transmitida no YouTube e Facebook do Centro Max Feffer e contará com a participação das duplas Augusto César & Gustavo e Célio & Leandro. O evento acontece no sábado, dia 19, às 19h. 

Além de muita música, você aprenderá a fazer a tradicional galinhada caipira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

X