Centro Max Feffer reabre parcialmente a partir de segunda-feira, dia 5

Lotação máxima nos ambientes será de 40%; volta presencial dos alunos de cursos regulares é opcional; entenda!

O Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade anuncia que a partir da próxima segunda-feira, dia 5, realiza a reabertura parcial do espaço físico. A decisão foi tomada após reuniões entre a gestão do centro cultural e a Prefeitura de Pardinho e tem como base o plano de retomada das atividades do estado de São Paulo.

“A gente poderia já estar operacionalizando a retomada antes mas resolvemos aguardar um pouco mais por precaução. Conversamos com a prefeitura da cidade e um decreto de flexibilização deverá ser publicado ainda nesta sexta, dia 2”, comenta o coordenador de projetos culturais do Centro Max Feffer, Sergio Vieira.

Com base no decreto oficial do município, a capacidade máxima autorizada será de 40% durante a fase amarela, que atualmente vigora no estado de São Paulo.

Eventos no Max

Para participar dos eventos presenciais, haverá uma reserva prévia, que será realizada através do site e da recepção do Centro Max Feffer. “Teremos essa reabertura, mas claro, a liberação será para pessoas que estão fora do grupo de risco”, explica Vieira.

Aulas

No caso das aulas, algumas já voltarão ao normal na próxima segunda-feira. As classes foram divididas em turnos para não ultrapassar o limite máximo permitido pela lei. Elas voltarão integralmente, mas respeitando o distanciamento e todas as regras estabelecidas. Será o caso das aulas de ballet, jazz, teatro musical, capoeira, hip hop e lutheria.

“Vale lembrar que essa volta física dos alunos é facultativa, ou seja, não é obrigatória. Caso o aluno queira ficar em casa, ele poderá acompanhar a aula como tem feito hoje, através da mesma plataforma online que já vem sendo transmitida desde o início da pandemia”, complementa o coordenador.

Já outros cursos, como o de violão, viola, Jovens da Cuesta, canto e teatro musical 3ª idade ainda continuarão 100% online. O grupo Caipiras da Cuesta ainda não tem expectativa de volta dos ensaios devido à faixa etária da maioria dos integrantes, pertencente ao grupo de risco do coronavírus.

Prevenção

Durante a volta parcial das atividades, o Centro Max Feffer irá aferir a temperatura de todos os alunos e realizar demarcação de distanciamento no piso das salas. Além disso, será disponibilizado álcool em gel em todas as salas e a limpeza dos ambientes acontecerá três vezes ao dia, durante a troca de turmas. 

“É importante os pais ficarem sabendo que o aluno que não voltar presencialmente não será prejudicado. Mas, se ele optar por voltar, deve respeitar todas as regras de distanciamento e prevenção. Estamos também pedindo aos pais para que fiquem atentos à qualquer sintoma do coronavírus, para que isso seja comunicado”.

Confira a capacidade máxima dos ambientes do Centro Max Feffer:

  • Biblioteca – máximo de 6 pessoas
  • Acessa SP/ Sala do Empreendedor – máximo de 2 pessoas
  • Sala multiuso – máximo de 24 pessoas
  • Sala comunidade – máximo de 40 pessoas
  • Praça coberta – máximo de 200 pessoas
  • Palco externo – máximo de 24 pessoas

Aula presencial confirmada*:

Ballet, jazz, teatro musical, capoeira, hip hop e lutheria.

*Os alunos serão divididos em turnos; a volta presencial é opcional.

Aula 100% online:

Violão, viola, Jovens da Cuesta, canto e teatro musical 3ª idade

Ensaios suspensos:

Caipiras da Cuesta

Para mais informações: (14) 3886 1491/ (14) 3886-1104

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X