Contação de Histórias com Leda Fernandes

Chapeuzinho Preto – José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta

Conheça Chapeuzinho Preto, a heroína que, ao se encontrar com o lobo, se reconhece madura de uma maneira diferente e divertida e descobre a sua própria maneira de ir pela estrada à fora. 

Limeriques da Cocanha – Tatiana Belinky

Mito, utopia, ideologia, sonho que alimenta o imaginário de vários povos, sob as formas mais diversas. A maravilhosa Cocanha é isso: terra de abundância, liberdade, ócio, prazeres absolutos, eterna juventude. Tatiana Belinky explora o imaginário sobre Cocanha, essa terra da fantasia, inventada há séculos e desejada por todos!

As doze princesas bailarinas – Joan y Albert Vinyoli

O que acontece quando doze princesas saem para dançar a noite sem o conhecimento do seu pai, o rei, e são descobertas? Será que alguma deseja e consegue se casar? Acompanhem essa história baseado no clássico escrito pelos Irmãos Grimm.

Rã de três olhos – Olga de Dios

Rã de Três Olhos vive em uma lagoa tão poluída que precisa usar um maiô listrado para proteger sua sensível pele de rã. Quando aprende a saltar, ela descobre por que seu lar é assim e decide mudar as coisas. Mas será que conseguirá mudar tudo sozinha? Vale a pena conferir

Nós – Eva Furnari

Mel morava na pequena cidade de Pamonhas e vivia rodeada de borboletas, o que era motivo de riso para outras crianças da cidade. Um dia, de tanto segurar o choro e a mágoa, Mel acabou com o corpo cheio de nós, um mais apertado que o outro. Essa história nos faz pensar sobre nossos próprios nós e os nós que ocasionamos nas pessoas!

Eu compro – Canizales

Todas as crianças estavam sempre felizes. Menos Tadeu. Ele sentia que lhe faltava algo, mas o quê? Ele logo descobre que dinheiro não traz felicidade e algo surpreendente acontece!

O príncipe das pedras – Ivo Minkovicius

Como lembrar das coisas? Tem gente que anota na agenda, outros prendem um laço no dedo e há quem conte com a ajuda dos amigos, pais ou colegas de trabalho. O personagem principal de O Príncipe das Pedras,  adotou um método diferente: colocar uma pedra no centro do jardim do palácio para lembrar de algo que ia acabar esquecendo. Mas a idéia do confuso príncipe teve um resultado bem diferente do planejado. Conheça essa história!

Guilherme Augusto Araújo Fernandes – Mem Fox

Guilherme é vizinho de um asilo de idosos, todos seus amigos. Mas é de Dona Antônia que ele mais gosta. Quando soube que ela perdera a memória, quis saber o que isso significava e foi perguntar aos outros moradores do asilo. Como resposta, ouve que memória é algo: bem antigo, que faz chorar, faz rir, vale ouro e é quente. Guilherme decide ajudar a amiga. Será que ele consegue?

O comedor de nuvens – Heloisa Pires Lima

Houve um tempo em que as nuvens ficavam na altura dos homens, das mulheres e das crianças. Com um céu assim baixinho, bastava esticar as mãos para apanhar uma nuvem cor de rosa ou avermelhada. Problemas? Só um, quando as amigas das princesas gêmeas Achanti tiveram que usar canudinhos para resolvê-lo. Mas isso acabou quando o céu precisou fugir lá prá bem alto, levando suas nuvens. Ele as protegia. De quem? Descubra, ouvindo essa história!

Samanta gorducha vai ao baile das bruxas – Kathryn Meyrick

Ao invés de usar seus poderes para emagrecer, Samanta sofre, como qualquer mortal, para perder uns quilinhos e poder entrar numa roupa de festa, pois também quer ficar elegante para o baile. A vaidosa Samanta não é boa nem má, é apenas uma bruxa gorducha, que vai depender do ouvinte para chegar ao final feliz. Uma história interativa para você! Não perca!

X