Centro Max Feffer oferece três cursos gratuitos em novembro

Curso de formação de contadores de história para pais e educadores, oficina sobre como criar um roteiro audiovisual e experiência terapêutica com arte serão disponibilizados online através da plataforma Zoom; veja como participar!

O Centro Max Feffer de Cultura e Sustentabilidade promove no próximo mês três cursos gratuitos e online, através da plataforma zoom. Entre as oficinas oferecidas estão uma sobre arteterapia, onde os alunos participarão de uma experiência terapêutica através de técnicas de desenho e pintura. A aula será ministrada pela psicóloga e pesquisadora em saúde, educação e artes Carolina Câmara.

Ainda em novembro, o Max oferece o curso de Formação de Contadores de Histórias para Pais e Educadores. Nos três encontros, os interessados aprenderão sobre a importância da arte de contar histórias, algumas dicas e técnicas para contar bem uma história e muito mais. A orientação e apresentação serão realizados pela pedagoga Vera Lúcia Motta.

Audiovisual também será tema de uma oficina do Centro Max Feffer. Em um curso de quatro semanas, a professora Kalyell Ventura irá ensinar os alunos técnicas e ferramentas para criar um roteiro de ficção.

Confira a descrição completa de cada curso!

Artevivência – Um sentir com as mãos

  • Data: 7/11 (sábado), das 10h às 12h
  • Local: online, via plataforma Zoom
  • Professora: Carolina Câmara

Viver em tempos de pandemia e isolamento social pode trazer adoecimento físico e psíquico. Auto-estima, confiança e capacidade de realizar atividades diárias podem ser afetadas.

Por isso, esta experiência pretende através da arteterapia, utilizando técnicas de desenho e pintura, mostrar o que está acontecendo dentro de você, contribuindo para se conectar com seu inconsciente, relaxar e liberar emoções estagnadas. 

Para participar, basta se inscrever gratuitamente clicando NESTE LINK. Entre os materiais solicitados estão: papel A-4 ou A-6 ou flip charp, tinta guache ou aquarela (segunda opção: lápis de cor ou giz de cera), pincel, copo com água e acima de tudo vontade de se conhecer.

Curso de Formação de Contadores de Histórias para Pais e Educadores

  • Data: 9, 11 e 13 de novembro, às 20h
  • Local: online, via plataforma Zoom
  • Professora: Vera Lúcia Motta

O curso é voltado para pais e educadores que querem aprender a contar histórias para crianças de até 7 anos. Nas aulas você aprenderá a importância de contar histórias para crianças destas idades, entenderá como funciona o ritmo diário dela, as fases do desenvolvimento infantil e todos os benefícios de se contar uma história de forma adequada para a criança. 

Haverá ainda uma dinâmica de sensibilização da criança interior, apresentação dos sete segredos para se contar bem uma história e ferramentas e técnicas necessárias que auxiliarão na contação de histórias, incluindo critérios de escolha dos títulos e adequação para cada faixa etária. 

Faça a inscrição AQUI.

Oficina de Roteiro de Ficção

  • Data: 10/11 a 4/12 (às terças e sextas-feiras), às 19h
  • Local: online, via plataforma Zoom
  • Professora: Kalyell Ventura

A oficina de roteiro de ficção tem como objetivo apresentar de forma funcional cada elemento narrativo e técnico que compõe o processo de escrita de um roteiro para obras audiovisuais. Assim, os  participantes poderão escrever suas histórias e apresentá-las de forma comercial, tendo como material final um roteiro escrito. 

O curso é direcionado às pessoas acima de 16 anos que já tenham em mente alguma história que desejam desenvolver. Por se tratar de trabalho prático e não de processo investigativo, é imprescindível que a/o participante preencha este pré-requisito.

Clique AQUI e se inscreva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X