Centro Max Feffer lança Festival de Musicalidade de Capoeira

Alunos de capoeira poderão enviar um vídeo com sua apresentação para participar; entre os prêmios estão berimbau, calça e camisa de capoeira

O Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade lança, a partir desta sexta-feira, dia 9, o Festival de Musicalidade de Capoeira. O concurso tem como objetivo mostrar as riquezas da capoeira, principalmente na parte musical.

O festival será dividido em quatro categorias: a infantil, destinado para crianças de até 11 anos, graduado, formado e categoria geral, onde todas as anteriores serão incluídas. As inscrições vão até o dia 19 de outubro e no dia 22 de outubro, todos os vídeos estarão na página do Centro Max Feffer. O resultado com os vencedores sairá no dia 30 de outubro.

O primeiro lugar de cada categoria receberá um berimbau de biriba; o segundo lugar, uma calça de capoeira e o terceiro, uma camisa de capoeira. O ganhador deverá apenas arcar com o frete do prêmio, que será enviado pela loja Rabo de Arraia.

Como participar?

Deverá ser enviado um vídeo de, no mínimo, 30 segundos e, no máximo, 3 minutos com a exibição musical. Poderá ser uma música de autoria própria ou outra música de capoeira.

Até quando enviar o vídeo?

A inscrição deve ser enviada até o dia 19/10 pelo mestre, contramestre ou professor do aluno (a) participante. O vídeo deverá ser encaminhado para o WhatsApp (14) 98147 8808 com o nome do grupo, professor, cidade, nome e foto do aluno e categoria.

Categorias

  • Infantil: Esta categoria será livre, para crianças até 11 anos. Ganha o vídeo que tiver mais curtidas no YouTube.
  • Graduado: Não é obrigatório tocar instrumentos, somente a música. A avaliação será realizada pelos mestres Jorge da Barra Bonita e Daniel de Jaú.
  • Formado (instrutor até mestre): O uso do berimbau é obrigatório e o toque é livre, seguindo o fundamento do toque que escolher. A avaliação será realizada pelos mestres Jorge da Barra Bonita e Daniel de Jaú.
  • Geral: A categoria geral será a junção de todos os vídeos. Ganhará o vídeo mais curtido no YouTube entre todas as categorias.

Pré-requisitos

  • Ser aluno de capoeira
  • Usar preferencialmente abadá branco
  • Gravar o vídeo com o celular na horizontal
  • Enviar o vídeo com o nome do grupo, professor, cidade, nome do aluno e categoria
  • Enviar uma foto do aluno

Observações:

Nenhum atleta poderá ganhar duas vezes. Caso isso aconteça, será escolhido o segundo vídeo mais curtido.

O responsável legal autoriza automaticamente o uso de imagem do aluno menor de idade inscrito no campeonato.

 Festival de Musicalidade de Capoeira

O Festival de Musicalidade de Capoeira é uma realização do Instituto jatobás e do Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade. O apoio é da Prefeitura  Municipal de Pardinho (SP), do Grupo de Capoeira Kuma Taiê, do mestre Tatu e professor Chorão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X