Centro Max Feffer e Casa dos Caipiras promovem show com Adriano Reis & Cuiabá e Paulo Sousa & Andressa

Público poderá assistir ao evento no Facebook e YouTube do Centro Max Feffer ou reservar ingresso para acompanhar o show de forma presencial 

O Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade, em parceria com a radioweb Casa dos Caipiras, promove às 19h do próximo sábado, dia 28, a segunda edição da Live Som & Sabor deste ano. O evento conta com a apresentação das duplas caipiras Adriano Reis & Cuiabá e Paulo Sousa & Andressa, que prometem trazer o melhor da música caipira e muita moda de viola. 

Sergio Vieira, coordenador de projetos culturais do Centro Max Feffer e apresentador do programa Manhã Caipira na radioweb Casa dos Caipiras, será o anfitrião do show. 

Ele explica que o objetivo da Live Som & Sabor é trazer ao palco grandes vencedores e revelações de festivais do Brasil que foram impactados pela pandemia da Covid-19.

Adriano Reis & Cuiabá foram convidados por fazer parte de um seleto grupo de ‘garimpeiros de prêmios’ dos grandes festivais do país. 

“Vindos de famílias de cantadores e de Foliões de Reis, possuem técnica apurada e fazem interpretação única de clássicos como Couro de Boi. Eles também fazem dueto em tons altíssimos em músicas do Trio Parada Dura e Di Paulo e Paulino, atingindo um público mais jovem”, diz Vieira.

Segundo ele, a dupla se diferencia nos contrastes das batidas da viola e viola e violão. “Um estilão meio sambado assimilado a um batuque de cordas”, define.

Já Paulo Sousa, veterano dos palcos e radicado em Minas Gerais, formou várias duplas ao longo da carreira, perseguindo um estilo das polcas paraguaias.

A novidade veio nos últimos anos quando surgiu cantando com a filha Andressa. “Ela é destemida e encara de frente fortes concorrentes da música raiz, não se intimida ao pontear sua viola e impostar sua voz fazendo um lindo dueto com seu pai, já experiente das grandes disputas”, afirma Sergio Vieira.

Culinária caipira

Com uma culinária caipira que não desaponta, o show contará com uma polenta com frango caipira, que será servida no fim da live. O prato típico, adaptado pelos colonizadores europeus, promete deixar todos os telespectadores com água na boca.

Conheça um pouco mais dos artistas!

Adriano Reis & Cuiabá

André Luiz da Silva e Valdivino Donizete da Silva estão juntos há 20 anos e já viajaram metade do país. A dupla caipira foi campeã do 1º Fest Record Sertanejo interior e é considerada uma das mais respeitadas nos festivais de viola.

“Estamos na expectativa, aguardando essa grande live. Tenho certeza que vai agradar muito. Estamos com um repertório bom, com moda boa. Vamos levar música com muita alegria. Por ser a última do ano, será uma live top”, disse Cuiabá.

Paulo Sousa & Andressa

Pai e filha iniciaram a dupla em 2017. No ano seguinte, eles participaram do programa Raiz Caipira e atualmente estão gravando o primeiro CD. A dupla também foi campeã de festivais de Elói Mendes (MG), Ouro Fino (MG), Cunha (SP) outras cidades.

“A expectativa é grande para a live, é uma nova oportunidade de conseguirmos novos fãs e mostrarmos nosso trabalho para aqueles que não nos conhecem ainda”, ressalta  Andressa.

Para o show de sábado, a dupla selecionou o melhor do sertanejo raiz, com músicas de Matogrosso e Mathias e Belmonte e Amaraí. “Separamos o modão mesmo, aquele que o povo conhece e canta junto”, disse.

Onde assistir o show?

Nesta segunda edição, o público poderá acompanhar o show ao vivo através do Facebook e YouTube do Centro Max Feffer e da Casa dos Caipiras no próximo sábado, 28, às 19h. Clique aqui para definir o lembrete e ser avisado quando a live começar!

Já o público que quiser assistir ao evento presencialmente deverá reservar o ingresso no WhatsApp (14) 99776-5358. No dia do evento, será aferida a temperatura do público e disponibilizado álcool em gel na entrada do show e haverá distanciamento de 1,5 metro da plateia. Da capacidade total de 500 pessoas, o Centro Max Feffer irá permitir a entrada de 40 pessoas.

Comment

  1. […] Centro Max Feffer e Casa dos Caipiras promovem show com Adriano Reis & Cuiabá e Paulo Sousa &am… […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

X