Oficina de fotografia para mulheres no Max! Faça sua inscrição até dia 01/09.

RevEla propõe um trabalho de sensibilização artística voltado para mulheres jovens e adultas a partir de experiências com a fotografia e estudos de sua linguagem. 

Este trabalho compreende uma oficina gratuita de introdução à fotografia com destaque para a trajetória de fotógrafas mulheres.  A oficina é organizada de forma intensiva, nos dias 08, 09, 10 e 11 de setembro voltado para pessoas sem experiência na linguagem. 

Ao final da oficina será realizada a montagem de uma exposição coletiva a partir das produções das alunas, no Centro Max Feffer, em Pardinho. 

Conteúdo Programático:

08 de setembro, quinta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h

Introdução ao olhar fotográfico: aulas teóricas com Marcela Tiboni a partir da observação de obras fotográficas de mulheres, ao longo da história da fotografia.

09 de setembro, sexta-feira,  das 09h às 12h e das 14h às 17h

Princípios básicos de fotografia – foco e exposição: aulas práticas com André Spinola e Castro

10 de setembro, sexta e sábado, das 09h às 12h e das 14h às 17h

Princípios básicos de fotografia – lentes e perspectivas: aulas práticas com André Spínola e Castro.

11 de setembro, domingo, das 09 às 12h

Impressão dos trabalhos e montagem de exposição coletiva

Professora

Marcela Tiboni é educadora e escritora. Formada em Artes Visuais, mestre em Estética e História da Arte, pós graduada em Gestão Cultural. É diretora cultural da empresa Acontemporanea Cultural desde 2010 onde realiza coordenações de equipes educativas, oficinas, ministra aulas e palestras sobre os mais variados temas da arte contemporânea. Foi professora de História da Arte Contemporânea para o curso de Fotografia no SENAC. Escreveu o primeiro livro sobre maternidade homoafetiva do Brasil, chamado MAMA: um relato de maternidade homoafetiva.

Professor

André Spinola e Castro é fotografo e professor.  Formado em Jornalismo pela UFRJ e em  fotografia comercial pelo Brooks Institute of Photography – California. Diretor da Rever – Estudos em Fotografia. Foi professor de fotografia na UFRJ e no Curso Politécnico de Fotografia da Faculdade Estácio de Sá. Atuou como fotógrafo freelancer para publicações da Editora Abril e fotógrafo contratado da agência de publicidade W/Brasil.

Faça sua inscrição no link:
https://forms.gle/kq6p2BeD3u8XwUcHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

X