Pardinho é escolhida para sediar o Programa Viagem Literária 2020

Biblioteca da cidade recebe em 25 de novembro a escritora Eliane Marques, que ministrará uma oficina de poesia e bate papo

Pardinho, no interior de São Paulo, ficou entre as 75 cidades selecionadas para sediar o programa Viagem Literária 2020, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, realizado pela SP Leituras. Esta é a segunda vez que a cidade foi escolhida.

Das 118 prefeituras que manifestaram interesse em participar do programa, 38 participaram da edição de 2019 e 37 são novas ou estão retornando ao programa nesta 13ª edição, renovando significativamente o grupo de municípios para alcançar novos públicos.

Para a seleção, foram utilizados critérios técnicos de avaliação, como a análise de desempenho na edição anterior, comprometimento com as contrapartidas do programa e participação em outras ações realizadas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).  

Programação na Biblioteca de Pardinho

Com a seleção, a Biblioteca de Pardinho recebe no dia 25 de novembro a escritora Eliane Marques, que das 14h30 às 17h30 ministrará uma oficina de poesia para maiores de 13 anos e das 19h às 20h30, fará um bate papo com o público.

Eliane Marques é ensaísta e coordenadora da Escola de Poesia e editora da revista Ovo da Ema. Publicou “Relicário” e “E Se Alguém o Pano”, que ganhou o Prêmio Açorianos de Literatura 2016. Com outras autoras, lançou “Arado de Palavras” e “Blasfêmeas: Mulheres de Palavra”. Traduziu “O Trágico em Psicanálise” e, atualmente, trabalha na tradução do livro “Pregón de Marimorena”, da poeta uruguaia Virginia B. de Salas (Figura de Linguagem) e finaliza o seu poemário “O poço das Marianas” (Escola de Poesia).

Programa Viagem Literária

O Viagem Literária é um importante programa de estímulo à leitura, que promove contação de histórias e encontros com escritores infantojuvenis e adultos. Os eventos acontecem sempre em bibliotecas públicas da região metropolitana, interior e litoral do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras das cidades participantes. A proposta é estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas públicas e a população local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X