setembro, 2022

25setDia Inteiro

Detalhes do Evento

O evento realizado através do PROAC Diversidade com a curadoria da Casa dos Caipiras, terá como convidados homenageados que receberão a comenda de honra ao mérito e participação em forma de quadro de parece são:

Paraíso, componente da dupla “Mococa e Paraíso” com mais de 35 anos de formação, é considerado o maior compositor da atualidade e em atividade, já foi parceiro de dupla Tião Carreiro e sua parceria mais emblemática nas composições foi José Fortuna.

Praense, foi parceiro de dupla de Peão Carreiro é um compositor eclético, com canções gravadas por Cristian e Ralf, Chitaõzinho e Xororó, Trio Parada Dura e por mais uma dezena de artistas renomados no meio artístico da música sertaneja.

Rubens Simões, da cidade de Brotas-SP, e suas músicas fazem grande sucesso nos festivais com concorrentes que buscam suas obras por serem extremamente competitivas, tem muitas parcerias com o compositor erradicado em Pardinho Carlos Lima, da dupla Thiago Viola e Carlos Lima que é especialista em incorporar melodias nas letras do amigo brotense.

Lucia Lyra, na cidade de Votorantim-SP, faz dupla com sua filha Vitória Viola que por sua vez, iniciou na carreira para realizar um sonho da mãe, e hoje “Vitória Viola e Lucia Lyra” são conhecidas e respeitadas nos eventos da cultura raiz caipira em todo estado de São Paulo.

Vanice Carvalho, é do ABC paulista, radialista de oficio, filha de mineiro violeiro e sofreu grande influência do pai, que sempre fez de sua residência uma verdadeira “roda de viola”. Ainda menina trabalhou por alguns anos com o ícone do rádio brasileiro Zé Bétio, foi empresária e promotora de grandes nomes da música raiz e respeitada no meio por conhecer todas as duplas que fizeram e fazem história no Brasil, uma das parcerias de grande representatividade e que muito se orgulha foi com o saudoso João Mulato, com tem quatro composições em parceria. Vanice Carvalho atualmente apresenta o Programa “Caipirando” na webrário Casa dos Caipiras que tem abrangência nacional e internacional e que preserva o estilo puramente raiz como gosta a nossa homenageada.  

Gustavo Santomauro, natural de São Manuel-SP. Gustavo compõe com seu irmão a dupla “Augusto César e Gustavo”, considerados revelação da nova geração, com dois prêmios de altíssima relevância conquistados, o Concurso “Jovens Talentos” do Programa Raul Gil e o Concurso “Novos Talentos da Música Raiz” promovido em âmbito nacional pela Casa dos Caipiras, este último oportunizou os conterrâneos de Tonico e Tinoco irem a estúdio com participação especial da dupla Matogrosso e Mathias recentemente. Gustavo tem composições com seu parceiro e irmão Augusto e com outros, suas músicas já foram gravadas por artistas renomados como Bruno e Barreto e …………., porém, como ganhadores de mais 50 prêmios em festivais a maioria das composições é sua própria autoria.

O evento será reproduzido num cenário que simula uma sala de estar onde os homenageados se acomodarão, ao lado de um palco onde os interpretes convidados irão apresentar suas canções com comentários dos autores e moderação do radialista e apresentador Sérgio Vieira da Casa dos Caipiras.

Inicia às 10h com a homenagem ao Paraíso até às 12h, quando haverá uma pausa para almoço com os homenageados na Cantina “Sabor e Prosa” ao lado do recinto.

Retomada às 13h com a mesma dinâmica até ás 17h

Os artistas escalados para interpretar as composições dos homenageados são:

Joseval e Josiene, Duo Essencial “Aline e Gilliard”, Rio Pardo e César Brito, Vitória Viola e Lúcia Lyra, Augusto César e Gustavo, Praense e Denna Monteiro e Cidão e Marinho.       

Mais

Hora

Dia Inteiro (Domingo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

X