mai, 2021

29mai10:3012:30Imersão introdutória à linguagem de videodança

Detalhes do Evento

Quer aprender a fazer vídeos de dança com qualidade e profissionalismo? Então vem para a oficina de linguagem em videodança!

Serão 4 encontros de 2 horas cada que acontecem em um final de semana e vai ensinar desde ferramentas até técnicas para que dançarinos profissionais, amadores e amantes consigam criar, editar e divulgar uma coreografia autoral especificamente realizada para a câmera de celular. 

Olha só o que você vai aprender durante esses encontros:

– Apresentar panorama histórico e conceitos fundamentais do campo da videodança
– Instrumentalizar os participantes com conhecimentos básicos de cinematografia para aplicar em seus trabalhos
– Ensinar aos participantes uma forma exclusiva de pensar a relação corpo/câmera criando uma coreografia específica para a tela
– Ensinar aos participantes uma forma exclusiva de pensar a edição coreografica de um vídeo e a trilha sonora
– Apontar caminhos para a publicização e circulação de seus futuros trabalhos usando as redes sociais e conhecendo ferramentas de inscrição em mostras e festivais

O convite é especial a dançarinos profissionais e amadores, mas aberto a todo o público a partir de 16 anos. Os encontros acontecem nos dias 29 e 30 de maio das 10:30 às 12:30 e 14:00 às 16:00

Quem faz a oficina?

Cynthia Domenico é artista multimidia com graduação em Dança e Movimento pela Universidade Anhembi Morumbi.  Trabalhou com diretores como Jorge Garcia, Guy Alloucherie, Claudia Müller, Leticia Sekito, entre outros. Em 2010 ganhou o Prêmio Mostra de Artistas no Exterior da Fundação Bienal de São Paulo para estrear a performance “Como nascem as estrelas?” na Mostra ZAAT010 em Lisboa, Portugal.

Tem uma vasta produção em videodança e com produções selecionadas para participarem de mais de 14 festivais e mostras internacionais, incluindo a Mostra Melhores Filmes Lakino II do Lakino – Festival de Curta Metragem Latino-Americano de Berlim (2011) e foi finalista do Festival Plataforma Berlin : UferStudios, Berlin(2011).

Desde 2011 vem ministrando oficinas de videodança no Brasil e no exterior. Em 2014 estreou a instalação interativa em videodança para painel LED Framing Body na Galeria Digital do SESI-SP, Mostra Performance – Expressões Vibrantes com curadoria de Marilia Pasculli e Tanya Toft, que em 2015 integrou a programação da Bienal SESC de Dança.

Em 2019 participou do festival Brasilia Mapping Festival com uma obra interativa geradora de videodança em tempo real e lançou Odoin, uma videodança gravada na Cuesta de Botucatu. Em 2020 ganhou o Prêmio Aldir Blanc para desenvolver um curta-metragem em animação no gênero videodança.

Mais

Hora

(Sábado) 10:30 - 12:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

X