Rosane Fagotti representa o Instituto Jatobás em evento da FEBAB

No dia 21 de julho às 19h, Rosane Fagotti, Coordenadora da Biblioteca de Pardinho (conhecida como Biblioteca do Max), participará do encontro online “Todo dia é dia de Advocacy – Lançamento da Carta de Advocacy das Bibliotecas Públicas”.

O evento é uma realização da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) e conta com a participação de profissionais e acadêmicos especialistas nos temas de advocacy e bibliotecas.

Apaixonada pela profissão, Rosane tem 40 anos de experiência e desde 2018 vem transformando a Biblioteca do Max em uma biblioteca viva, com atividades, programas e oficinas para todas as idades, aproximando a comunidade do mundo da fantasia e da literatura. Ela comentou com alegria o reconhecimento e o convite da FEBAB “Agradeço a FEBAB pelo convite para participar desta live e poder compartilhar com outros profissionais os cases de advocacy por causa das Bibliotecas Públicas.”, diz a coordenadora.

O advocacy é um engajamento, uma defesa ativa em relação a uma causa ou alguma proposta em pauta e que possa promover uma mudança positiva na sociedade. Assim, o FEBAB convida equipes e profissionais de bibliotecas na mobilização e promoção do tema. 

Além da conversa, o evento também vai apresentar o projeto “10 minutos de Advocacy”, realizado em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SISEB) e fará o lançamento da Carta de Advocacy para as Bibliotecas.Ative a notificação e acompanhe o evento na quarta-feira, 21/07 às 19h, no canal do YouTube da FEBAB.

0
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X