Você pode apoiar o Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade por meio de doações e apoio cultural.
Lei de Incentivo à Cultura Federal
Pessoas Físicas podem doar até 6% do Imposto de Renda devido (no caso de optar pelo modelo completo de declaração) e as Pessoas Jurídicas, optantes pelo Lucro Real, até 4% do Imposto de Renda devido.
Os projetos culturais do Centro Max Feffer visam o fortalecimento da Cultura Raiz em Pardinho e região.
Conheça a “Exposição Tião Carreiro: Viola, Pagode e outras emoções” e o Documentário “A Música é Raiz”.
Quer saber mais? Entre em contato com: madalena.carneiro@institutojatobas.org.br
Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA)
Programa Ecocriativa – Jovens Agentes de Transformação.
O projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal, a orientação profissional e a capacitação empreendedora na economia criativa para jovens de 13 a 17 anos, de Pardinho e região.
Confira abaixo como pode ser feita a doação mediante Imposto de Renda:
Apoio Cultural
Apoiar os grupos locais, de canto e viola, visa à preservação da memória como elemento fundamental na formação da identidade cultural – individual e coletiva -, a difusão da memória, a valorização e a honra aos passados e seus legados.
Promover a cidadania por meio da cultura e da fruição da música caipira no cenário nacional visa ampliar o protagonismo cultural regional.
Hoje, essas atividades são realizadas graças ao apoio do Instituto Jatobás e da parceria com empresas locais.
Seja também um parceiro! Quando uma empresa apoia estas iniciativas, reconhece esse valor e também contribui para o desenvolvimento artístico, econômico e social da região.
Caipiras da Cuesta
Grupo de canto e viola formado, em 2014, por iniciativa popular.
Inspirado na antiga tradição, o grupo mantem a essência musical que deu a Pardinho o reconhecimento de “Capital da Música Raiz”.
Atualmente possui um elenco de 25 integrantes, composto por adolescentes, estudantes, donas de casa, músicos profissionais, professores (em sua maioria aposentados), com idades que variam entre 10 a 80 anos. Os ensaios acontecem uma vez por semana no Centro Max Feffer Cultura & Sustentabilidade. .
Com tamanha paixão e dedicação, os convites para apresentações foram surgindo e, com eles, a necessidade de aprimoramento técnico. Incluiu-se uma ponteadora avançada, berrantes, apitos e instrumentos que complementam a proposta musical, sem descaracterizar as raízes. Em 2019, o grupo se apresentou no Revelando São Paulo, um dos principais eventos de cultura regional promovido pelo Governo do Estado de São Paulo.